CTT – Correios de Portugal SA

06/03/2020 | News release | Distributed by Public on 06/03/2020 04:31

CTT associam-se às iniciativas do Governo e lançam serviço para presença online do comércio local

Os CTT, em associação com o Ministério da Economia e Transição Digital, no âmbito das medidas criadas pelo Governo para apoiar as PME no contexto de pandemia COVID-19, vão lançar o serviço CTT Comércio Local, um serviço digital que facilita a presença online dos comerciantes locais e dos pequenos produtores.

Esta aplicação CTT Comércio Local é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, através de uma aplicação, gerando negócio através do comércio eletrónico.

Este serviço ajuda a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional, em linha com a aposta dos CTT em produtos e serviços digitais inovadores para as diferentes necessidades de todos os clientes, dos particulares às grandes empresas, passando pelos pequenos comerciantes e produtores locais. Com esta aposta, os CTT reforçam a sua missão de apoiar a transição digital destas empresas e produtores que, de outra forma, dificilmente teriam acesso a uma plataforma online para a venda dos seus produtos.

A oferta CTT Comércio Local está a ser lançada com a Câmara Municipal de Viseu e com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e será alargada a mais Municípios, em todo o país, nas próximas semanas. Inicia-se agora a fase de registo e preparação dos comerciantes aderentes, sendo que nos próximos dias a aplicação digital que suporta o serviço será disponibilizada a todos os consumidores finais em versão iOS e Android.

A aplicação, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias, que por sua vez o disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação, em formato marketplace. O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores da região estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.

Os clientes poderão também selecionar as soluções de distribuição dos CTT para a entrega da encomenda. A simplicidade da solução, com um único parceiro em toda a cadeia, permite aos pequenos produtores e comerciantes o foco no seu negócio e na segurança e bem-estar dos seus colaboradores. Serão disponibilizadas linhas de apoio para o esclarecimento de todas as dúvidas.

Este novo serviço vem reforçar o portefólio de serviços digitais dos CTT, que têm sabido adaptar-se às atuais circunstâncias e responder às necessidades dos clientes empresariais e particulares. Posicionando-se como fornecedores de produtos e serviços, com forte aposta no digital, os CTT lançaram nos últimos meses a oferta Criar Lojas Online e implementaram parcerias com várias empresas para a distribuição e logística dos seus produtos. Através do marketplace Dott os CTT têm contribuído também para a realização em formato digital das tradicionais feiras regionais, contribuindo para a dinamização da economia nestas regiões.

Os CTT estão conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto de pandemia COVID-19, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.

Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas. Os CTT, mantendo a prestação de um serviço de qualidade e a proximidade às populações, apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores dos CTT.