Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

05/17/2024 | Press release | Distributed by Public on 05/17/2024 13:06

Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

Os portistas responderam a um aviso madrugador de Cauê com uma dupla chance logo aos 13 minutos. De livre direto, Romain Correia atirou com muita força para a baliza de André Gomes, que se esticou e travou o remate do capitão. Na recarga, Tiago Andrade tentou colocar ao primeiro poste, mas a bola esbarrou no ferro.

Aos 19, Tiago Andrade combinou com Abraham Marcus, que encontrou Wendel Silva junto ao poste mais distante, mas o goleador brasileiro não conseguiu definir como queria de cabeça e o nulo manteve-se. Na resposta, após um remate ao poste de Hugo Félix, Cauê atacou o ressalto de peito e acabou por encostar com a sola (1-0) ao mesmo tempo que Diogo Fernandes se lançou para tentar travar o golo. O choque entre os dois intervenientes obrigou o guardião a ligar a cabeça e o banco portista a protestar uma falta do avançado.

Os lisboetas ampliaram o marcador ao 25.º minuto, após uma bola longa que Diogo Fernandes tentou intercetar, mas que acabou cortada por Romain Correia para os pés de Pedro Santos, que encostou para o 2-0. Aos 27, Henrique Pereira fez o 3-0 com um remate à entrada da área.

António Folha lançou Braima Sambú e Adramane Cassamá para os lugares de Rodrigo Fernandes e de Dinis Rodrigues no arranque da segunda parte, a equipa superiorizou-se ao adversário nos primeiros minutos e criou perigo por Wendel Silva, mas sem sucesso.

Aos 53 minutos, Gil Martins rendeu Vasco Sousa e estreou-se, assim, no futebol profissional aos 18 anos e 5 dias. Quatro minutos depois, uma desatenção da defensiva azul e branca na construção da linha de fora de jogo deixou Pedro Santos isolado e o 80 adversário bisou (4-0).

A partir de um canto à esquerda, Abraham Marcus obrigou André Gomes a uma intervenção atenta (64m), mas o Benfica ripostou com o 5-0, por Henrique Pereira (65m). Após ter ameaçado na primeira parte, Romain Correia marcou mesmo de livre aos 68 com um remate fortíssimo e reduziu para 5-1.

Aos 84 minutos, um autogolo de Gustavo Marques após um desvio de Bernardo Folha na sequência de um cruzamento de Rodrigo Pinheiro resultou no 5-2. Até ao final, houve ainda queixas do banco do FC Porto: Rodrigo Pinheiro caiu na área após um contacto com um defesa adversário, mas Ricardo Baixinho mandou seguir.

FICHA DE JOGO