Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

07/30/2021 | Press release | Distributed by Public on 07/30/2021 11:10

Tome posse a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital São Luiz

[Link] Após eleição interna, tomou posse, na manhã desta sexta-feira (30), a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital São Luiz (Meridional), localizado em Vila Velha. A cerimônia ocorreu de forma online e foi mediada pelo conselheiro do Coren-ES, Leonardo Campagnani.

O conselheiro iniciou a cerimônia destacando a importância da Resolução Cofen nº 593/2018, que normatiza a criação e o funcionamento das Comissões de Ética nas instituições com serviços de enfermagem, e enfatizou a função educativa, consultiva, de orientação e vigilância, que contribui com a atuação dos profissionais da instituição.

'A assistência de enfermagem é muito melhor, quando se tem uma comissão de ética de enfermagem na instituição. A comissão contribui com a atuação das equipes. A enfermagem ganha e a instituição ganha', disse Campagnani.

Durante a cerimônia, foram informados também os papéis e os serviços que devem ser prestados pela comissão, bem como foram tiradas dúvidas dos membros. 'O Conselho dará todo o apoio que vocês precisarem', enfatizou o conselheiro.

Agora já empossados, os membros passarão por treinamento, junto ao Coren-ES.

MEMBROS:

Nicolas dos Reis Salvador - Enf;

Talita Monique da Silva Vidigal - Enf;

Sabrina dos Santos Prado - Enf;

Fernanda Nunes Rodrigues - Enf;

Renata Cristina de Paula Rosseman - TE;

Debora Aparecida Ferreira - TE;