Padtec Holding SA

01/19/2022 | Press release | Distributed by Public on 01/19/2022 05:40

19/01/2022 - Padtec anuncia novo serviço destinado a garantir a qualidade de redes ópticas

Padtec anuncia novo serviço destinado a garantir a qualidade de redes ópticas

19/01/2022

O serviço faz parte da unidade de negócios da fornecedora que conta, atualmente, com 40 pontos de presença distribuídos pelo Brasil, Argentina e Colômbia.

Oferecer serviços de telecomunicações como recurso para garantir qualidade e confiabilidade às redes ópticas das operadoras e provedores de serviços de internet (ISPs). Com esse objetivo, a Padtec - multinacional brasileira de sistemas de comunicações ópticas - está lançando no mercado um novo serviço: supervisão e monitoramento de fibras ópticas.

"Ao optar por esse modelo de serviço, o provedor pode se concentrar em sua operação, direcionar os investimentos para áreas estratégicas e se preocupar com o que realmente importa: o crescimento do seu negócio", comenta Carlos Raimar, CEO da Padtec. "Com um investimento compatível com seus recursos, operadoras e provedores de qualquer lugar do país podem entregar qualidade, disponibilidade e uma melhor experiência aos usuários de seus serviços", acrescenta.

Por um valor mensal, a Padtec oferece pacotes que incluem equipamentos, instalação, configuração, manutenção e suporte técnico. O serviço de supervisão e monitoramento de fibras ópticas permite à operadora gerenciar integralmente o funcionamento de sua rede, de modo remoto e em tempo real. Para isso, a Padtec conta com um Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês), equipado com infraestrutura avançada, e dispõe de técnicos especializados que prestam serviços de operação e manutenção para os clientes, 24 horas por dia, sete dias por semana. Tudo isso com a possibilidade de definir acordos de nível de serviço (SLAs) adequados às necessidades, requisitos e à capacidade de investimento de cada provedor.

Com esse serviço, a intenção da Padtec é agregar ainda mais valor à qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras, uma vez que permite minimizar e até mesmo evitar a interrupção nas comunicações. "Um diferencial importante está no retorno do investimento, considerando os ganhos obtidos com a redução do tempo médio de reparo e dos deslocamentos de técnicos e, ainda, com a maior disponibilidade da rede", pondera Raimar.

"Com a oferta de uma solução completa de serviços de telecomunicações, que envolve desde o planejamento do sistema até a instalação, operação e manutenção das redes, agregamos valor à nossa entrega e proporcionamos mais segurança e conforto a nossos clientes", destaca Raimar. "Para isso, hoje temos 40 pontos de presença distribuídos por todas as regiões do país e, também, na Argentina e na Colômbia", conclui.

Na foto: NOC da Padtec (Campinas, São Paulo)