Netflix Inc.

05/13/2021 | Press release | Distributed by Public on 05/14/2021 12:33

Nova longa-metragem em animação gerada por computador de 'Ultraman', o icónico super-herói japonês, em desenvolvimento na Netflix→

Iniciativas da empresa

13 de maio de 2021
GlobalEstados UnidosJapão
  • A Netflix está a desenvolver a longa-metragem em animação gerada por computador Ultraman em parceria com a Tsuburaya Productions

  • Realização: Shannon Tindle

  • Corealização: John Aoshima

  • Argumento: Shannon Tindle, Marc Haimes

  • Produção: Tom Knott

  • Coprodução: Lisa Poole

  • Produtora: Tsuburaya Productions, Industrial Light and Magic (ILM)

  • Sinopse: A superestrela do basebol Ken Sato regressa ao seu Japão natal para envergar o manto de Ultraman, o superdefensor da Terra, mas cedo descobre que se meteu em mais trabalhos do que esperava ao ver-se forçado a criar o filho do seu maior inimigo: um Kaiju recém-nascido. Tentando a custo gerir os papéis de companheiro de equipa e novo pai, Ken tem de confrontar o seu próprio ego, o seu pai afastado e uma força de defesa traiçoeira, para se conseguir afirmar e descobrir o que verdadeiramente significa ser o Ultraman.

  • Citação de Shannon Tindle: «Para mim, fazer este filme foi o realizar de um sonho. Aquela que começou como uma história original inspirada pelo meu amor pelo Ultraman de Eiji Tsuburaya acabou por se tornar num filme do Ultraman, graças à confiança incrível da equipa da Tsuburaya Productions e ao apoio do pessoal da Netflix Animation. Reunimos uma equipa de luxo, e mal posso esperar para partilhar com o resto do mundo a nossa abordagem única ao Ultraman.»

  • Citação de Takayuki Tsukagoshi, CEO/presidente da Tsuburaya Productions: «O Ultraman nasceu no Japão há 55 anos. Esta parceria com a Netflix será a primeira abordagem à escala global da Tsuburaya Productions. O Ultraman já encantou muitas pessoas pelo mundo fora desde a sua criação, e o Shannon Tindle foi uma delas. O Ultraman foi uma grande influência para ele durante a infância, e ele acabou por se tornar ele próprio um criador. É um grande prazer para mim saber que famílias de todo o mundo poderão ver na Netflix a visão do Shannon e da sua equipa do Ultraman, sabendo que isso irá promover sentimentos de coragem, esperança e bondade.»

  • Citação de Aram Yacoubian, Director of Original Animated Film da Netflix: «É uma honra ter a oportunidade de formar parceria com os nossos amigos da Tsuburaya Productions para trazer este adorado personagem aos nossos membros de todo o mundo. Estamos muito entusiasmados por trabalhar com o Shannon, o John e uma incrivelmente talentosa equipa de artistas e fãs do Ultraman de todo o mundo. Mal podemos esperar para partilhar o nosso filme com os fãs deste icónico herói japonês e apresentar a toda uma nova geração aquele que certamente se irá tornar o novo super-herói favorito dela.»

  • Este projeto dá seguimento à parceria da Netflix com a Tsuburaya Productions, após a estreia da série animé Ultraman, que se encontra atualmente na segunda temporada.

  • Ultraman junta-se à crescente grelha de filmes de animação da Netflix, que inclui o filme nomeado para o Óscar Klaus, Os Willoughby de Kris Pearn; o nomeado para o Óscar Para Além da Lua, de Glen Keane; a comédia Back to the Outback, realizada por Clare Knight e Harry Cripps; Apollo 10 ½: A Space Age Adventure, de Richard Linklater; The Sea Beast, de Chris Williams; Wendell & Wild, de Henry Selick; My Father's Dragon, de Nora Twomey; Pinocchio, de Guillermo del Toro; The Magician's Elephant, de Wendy Rogers; The Witch Boy, de Minkyu Lee; Sulwe, de Lupita Nyong'o; uma sequela dos estúdios Aardman de A Fuga das Galinhas, bem como o filme e a série evento Redwall.

  • Arte do teaser (apenas para transferência)

Sobre a Netflix:

A Netflix é o serviço de streaming líder mundial em entretenimento. Presente em mais de 190 países, conta com 208 milhões de adesões pagas de membros que usufruem de séries, documentários e filmes numa ampla variedade de géneros e idiomas. Os membros podem ver o que quiserem, quando quiserem e onde quiserem, em qualquer ecrã com ligação à internet. Podem ver, parar e continuar a ver, sem anúncios nem compromissos.

Sobre a Tsuburaya:

A Tsuburaya Productions é uma das maiores produtoras independentes do Japão, fundada em 1963 por Eiji Tsuburaya. A empresa produz conteúdos licenciados para os mercados nacional e internacional, tratando também do licenciamento, merchandising e publicação das obras que cria e cujos direitos detém, além de organizar espetáculos e eventos de palco baseados nas mesmas.