Meliuz SA

08/10/2022 | Press release | Distributed by Public on 08/10/2022 08:04

Cartão de crédito: como fazer online, quais os melhores cartões sem anuidade e muito mais

Você sabia que, embora 2020 tenha se encerrado com mais de 130milhões unidades de cartão de crédito ativos, muita gente ainda tem dúvidas sobre o tema?

Muito se deve ao fato de que, mesmo com a popularização dessa forma de pagamento, a grande variedade de bancos e bandeiras, bem como outros fatores, torna a busca pelomelhor cartão de créditouma tarefa difícil.

Pensando nisso, reunimos as dúvidas mais frequentes em um conteúdo, para te contar tudo o que você precisa saber sobre cartões de crédito. Acompanhe a gente!

Veja qual o melhor cartão de crédito sem anuidade em 2022!

Principais dúvidas sobre cartão de crédito

Reunimos algumas das principais dúvidas sobre o assunto para te ajudar a encontrar qual o melhor cartão de crédito para você. Além de frequentes, essas perguntas são importantes para você pedir o seu cartão e usá-lo sem estresse. Confira:

Como fazer cartão de crédito?

O passo a passo para fazer cartão de crédito vai variar de um banco para o outro. Para alguns esse processo pode ser virtual, ou seja, você pode solicitar cartão online, sem precisar sair de casa.

De modo geral, os bancos solicitam dados pessoais, como nome completo, telefone, endereço e os principais documentos de identidade. Ao fazer cartão de crédito pela internet, basta preencher os dados solicitados no formulário indicado pela instituição.

Alguns cartões oferecem benefícios como descontos e cashback, que podem reduzir o custo final da sua fatura. Por isso, é importante pesquisar bem antes de escolher qual o melhor para você.

Se você gosta de economizar e ainda quer um cartão de crédito sem anuidade com até 2% de cashback, crie sua conta Méliuz e baixe o app! É 100% gratuita e você já pode pedir seu cartão Méliuz, além de fazer Pix, usar cashback das melhores lojas do Brasil e muito mais!

Como desbloquear cartão de crédito?

Após fazer o cartão da instituição bancária de sua preferência, é comum que ela envie a versão física ainda bloqueada para sua casa, como uma medida de segurança.

Para desbloquear o seu novo cartão de crédito, basta seguir as instruções que o acompanham, enviadas pelo seu banco. Normalmente, o desbloqueio é realizado pelo Internet Banking e é um procedimento fácil e rápido.

Além disso, em caso de uso duvidoso ou suspeita de fraude, o seu cartão pode ser bloqueado. Caso isso ocorra, entre em contato com a sua instituição financeira, ok?

Cartão de crédito para negativados

Ao contrário do que alguns pensam, não é impossível conseguir cartão de crédito para negativado e, se você está com dívidas em atraso e o nome sujo no SPC e Serasa, existem alternativas para você.

Alguns cartões de crédito não exigem análise criteriosa para serem emitidos e, por esse motivo, negativados podem sim fazer cartões de crédito.

Alguns cartões de bancos como Inter, C6 e BMG são boas opções para negativados. Na hora de escolher o seu, fique atento às taxas de adesão, recarga, saque e anuidade para que o seu cartão não saia caro.

O que é cartão pré-pago?

Alternativa para negativados, o cartão de crédito pré-pago não exige análise de crédito e não é obrigatório ter conta bancária.

Tal como outros serviços pré-pagos, essa ferramenta deve ser carregada antes do seu uso. Em outras palavras, você paga antes ao invés de ter um limite pré-estabelecido pelo banco e, desse modo, não pesa a sua fatura no fim do mês.

Quais as melhores bandeiras de cartão de crédito?

Visa e Mastercard são, sem sombra de dúvidas, as duas bandeiras de cartão mais conhecidas. Mas, nos últimos anos, bandeiras como American Express, Hipercard e Elo têm ganhado espaço, passando a fazer parte da lista de melhores bandeiras de cartão de crédito.

No quesito bandeira internacional, a Mastercard se destaca e é considerada, por muitos, a melhor opção. Além disso, a bandeira é líder no mercado brasileiro e, por isso, é aceita na maioria dos estabelecimentos.

Com isso, vale você estudar quais as vantagens que cada uma oferece na hora de fazer sua escolha. Afinal, algumas bandeiras podem disponibilizar programas de vantagens, com descontos exclusivos ou possibilidades de trocar pontos por produtos.

Veja também:Como ganhar dinheiro na internet

O que é o CVV do cartão?

O CVV é o código de verificação do seu cartão de crédito. Conhecido também como código de segurança, esses 3 ou 4 dígitos impressos na parte de trás do seu cartão são utilizados para compras online, substituindo a senha usada nas compras físicas.

Assim, é muito importante que você sempre mantenha esse número seguro, ok? Isso porque ele pode ser a chave para evitar fraudes nas compras virtuais.

Como pagar boleto com cartão de crédito?

Função disponível para alguns cartões, é possível realizar o pagamento de contas e boletos de água, luz, telefone e outros com o seu cartão de crédito.

Confira se o seu cartão possui essa funcionalidade e lembre-se de checar se essa opção é paga. No geral, o jeito mais fácil de pagar boletos é pelo internet banking ou pelo app do seu banco.

Saiba qual amelhor conta digitalem 2022

Qual o melhor cartão de crédito?

Já fizemos uma lista dos melhores cartões de crédito sem anuidade do Brasil mas, junto a eles, os cartões oferecidos por grandes bancos, como Banco do Brasil, Bradesco e Santander compõem a lista dos melhores e queridinhos do brasileiro.

O crescimento de bancos como o Nubank e o Banco Inter influenciou bastante a forma como escolhemos cartões de crédito. A busca por vantagens e benefícios tem sido um dos grandes critérios de escolha e os consumidores estão cada vez mais atentos às taxas e gastos "extras".

O melhor cartão não será o mesmo para todas as pessoas, por isso, foque em encontrar a opção que mais faz sentido para você.

Dessa forma, busque algumas informações importantes no momento de fazer essa escolha. Entenda se há taxas bancárias sobre o cartão, anuidade, limites de saque, entre outros pontos que podem te ajudar a economizar.

Méliuz: cartão de crédito com cashback

Entre na lista de espera do novo Cartão de Crédito Méliuz para aumentar as suas chances de ter o nosso cartão de crédito com cashback. Aproveite!

Após todas essas dicas, tenho certeza de que agora será mais fácil escolher a melhor opção para você. Mas, se você ainda tiver alguma dúvida, pode escrever nos comentários que a gente responde, ok? Abraços!