Meliuz SA

05/16/2022 | Press release | Distributed by Public on 05/16/2022 15:17

Melhor climatizador de ar? Top 05 opções para você conhecer

Já sabe qual o melhor climatizador de ar para sua casa? Leia e conheça alguns modelos.

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de ter controle sobre a temperatura de um ambiente, nada melhor do que ter à sua disposição o melhor climatizador de ar do mercado, né?

Isso porque, estamos falando de um produto acompanhado por uma série de benefícios. Sendo que o principal deles é a sua capacidade de deixar um ambiente mais fresco e úmido.

Além disso, o climatizador de ar também é uma ótima opção para pessoas com problemas respiratórios. Desta maneira, ele surge como uma ótima indicação para aquelas pessoas que lidam com alergias.

Com tantos produtos disponíveis no mercado, muitos consumidores podem ter dificuldades em encontrar o melhor climatizador de ar. Afinal de contas, quais características levar em consideração no momento de compra?

A fim de te ajudar a fazer uma escolha assertiva, preparamos este conteúdo! Confira agora alguns modelos, suas características e dicas para encontrar o produto ideal para você!

Aproveite para economizar com Cupom de Desconto Americanas

O que é um climatizador de ar?

O climatizador de ar é um produto que possui como principal função refrigerar um determinado ambiente. Aqui, é importante entender que o seu funcionamento não deixa o ar seco.

Isso porque, ele conta com filtros responsáveis por purificar o ar. Além disso, o produto também possui um reservatório para água, fazendo com que ele funcione como um umidificador.

Portanto, estamos falando de um produto que pode se tornar um aliado nos dias mais quentes. Isso, sem considerar também a sua funcionalidade no momento de purificar o ar, melhorando assim a respiração.

Por que comprar um climatizador de ar?

Como foi possível compreender, ter o melhor climatizador de ar do mercado é uma escolha acompanhada por várias vantagens. No entanto, que tal conhecer melhor os motivos pelos quais comprar um?

Muitos modelos contam com a função aquecer, com isso, eles se tornam excelentes escolhas para os dias mais frios.

Enquanto isso, outros possuem recursos extras como bolsas e garrafas de gel. O intuito é congelá-las e, logo após, colocá-las no climatizador, aumentando assim o tempo no qual ele deixa o ar fresco.

Sendo assim, por mais que o climatizador de ar seja diferente e menos potente do que um ar condicionado, ele cumpre bem o seu papel. E melhor, ele também é uma opção mais econômica.

Quais as principais marcas encontradas?

Hoje, você pode encontrar diferentes produtos das mais variadas marcas. E, com o intuito de acertar na sua compra, você pode começar a buscar pelas fabricantes mais conhecidas do mercado.

Contudo, muitos consumidores ainda não sabem por quais marcas buscar no mercado. E, se este for o seu caso, não se preocupe! Afinal, separamos algumas opções que vale a pena ficar de olho:

  • Philco;
  • Midea;
  • Cadence;
  • Mondial;
  • Britânia.

Inclusive, ao fazer a sua busca no mercado, não deixe de contar com o Méliuz! Isso porque, com cupom de desconto nas maiores e melhores lojas online, você encontra a oportunidade de economizar na sua compra!
Além disso, você também ganha cashback - dinheiro de volta - na compra do seu climatizador de ar. Portanto, faça o seu cadastro e aproveite para colher todos os benefícios.

Qual o melhor climatizador de ar do mercado?

Que tal descobrir qual é o melhor climatizador de ar para a sua casa? Para fazer uma compra sem chances de se arrepender, é muito importante conhecer alguns modelos disponíveis no mercado.

Por isso, escolhemos alguns modelos para você conhecer. Continue fazendo a sua leitura e descubra qual climatizador é capaz de atender às suas necessidades e expectativas! Vamos lá?

1. Midea Liva AKAF

A opção que abre a nossa lista de melhores climatizadores de ar é o Midea Liva AKAF. O modelo é indicado, principalmente, para aquelas pessoas que buscam uma maior praticidade.

Isso porque, ele conta com um controle remoto, responsável por ativar todas as funções do climatizador. Com isso, você pode regular ou mudar de velocidade sem precisar se locomover.

Com três níveis de ventilação, a opção da Midea também acompanha um tanque com 7 L de capacidade.

Além da função de ventilar, ele conta também com a opção umidificar e filtrar o ar. Com isso, é possível não somente manter um ambiente fresco, como também livre de bactérias.

2. Mondial Comfort Air CL-2

Se você está em busca do melhor climatizador de ar econômico, o modelo Mondial Comfort Air CL-2 é uma ótima escolha. Isso, sem considerar que ele também conta com um excelente desempenho.

Com 4 velocidades, ele conta com funções como ventilar, filtrar o ar, umidificar e climatizar o ambiente. Um dos seus principais diferenciais é que ele é capaz de desempenhar todas as funções de uma vez só.

Além disso, o Mondial Comfort Air CL-2 possui um reservatório de água com capacidade de 6 litros. O que viabiliza que você possa manter um ambiente umidificado por várias horas.

3. Cadence Climatize Compact

Uma opção de climatizador de ar para ambientes menores é o Cadence Climatize Compact. Com reservatório de água com capacidade de 3,7 litros, ele pode refrescar pequenos cômodos.

Diferente das demais opções já citadas, o modelo conta com 3 funções: circulador, climatizador e umidificador.

Sendo assim, por ser um produto menor, o seu preço se apresenta como um dos mais acessíveis. Logo, ele é uma opção indicada, principalmente, para quem deseja economizar dinheiro.

4. Philco PCL1F

Muitas pessoas buscam uma opção de climatizador de ar com capacidade para aquecer ambientes. E, se você é uma dessas pessoas, o modelo PCL1F, da Philco, surge como uma opção.

Ou seja, ele conta com a opção aquecedor, opção bastante utilizada nas estações mais frias do ano.

Ele conta com um reservatório de água com capacidade de 4,5 litros e acompanha controle remoto. Ou seja, será possível regular ou alterar as suas funções sem precisar se deslocar.

5. Britânia BCL01F

O Climatizador de Ar Britânia BCL01F é uma opção que conta com funções como: ventilar, umidificar e refriar. Logo, ele é um ótimo modelo para quem busca um produto que entrega o que promete.

Além disso, ele possui a função de oscilação, responsável por fazer com que o vento refresque todo o ambiente.

O modelo da Britânia também é acompanhado de um controle remoto, garantindo assim um maior conforto aos usuários. Agora, quanto ao seu reservatório de água, ele possui capacidade de 3,2 litros.

Como acertar na compra do melhor climatizador de ar?

Quer acertar na escolha do melhor climatizador de ar? Para encontrar uma opção capaz de atender perfeitamente o que você precisa, é preciso fazer a análise de uma série de critérios.

Fatores como o tamanho do reservatório, potência e ciclos são essenciais para a sua escolha. Com isso, para facilitar a sua busca, separamos algumas dicas do que você deve analisar. Confira:

1. Potência

A potência do melhor climatizador de ar diz respeito à sua capacidade de ventilar todo o ambiente. Com isso, aquelas opções com potência acima de 100 W costumam ser as mais potentes.

Além disso, a potência também determina o gasto de energia de um climatizador. Ou seja, quanto maior for a sua potência, maior também será o gasto de energia. Por isso, fique atento!

2. Tamanho do reservatório

Reservatórios menores poderão fazer com que você tenha muito trabalho no momento de utilizar o seu climatizador de ar. Isso porque, será preciso enchê-lo de água de forma constante.

No entanto, caso você busque por um reservatório com alta capacidade, você não terá mais este problema. Ou seja, menor será a necessidade de encher o reservatório de água diferentes vezes.

Aproveite para conferir qual é o melhor aspirador de pó

3. Ciclos disponíveis

Quanto maior for a quantidade de ciclos de um climatizador de ar, maior também será a sua versatilidade. Hoje, é possível encontrar opções com funções como refrigerar e até mesmo aquecer.

4. Dimensões

Antes de comprar o melhor climatizador de ar do mercado, é necessário avaliar as dimensões da sua casa. Isso porque, você precisa de espaço disponível para posicioná-lo em um ambiente, certo?

Logo após, chegou o momento de encontrar o produto que pode ser facilmente posicionado em qualquer ambiente. A boa notícia é que existem opções como o Cadence Climatize Compact, recomendado para pequenos cômodos.

5. Recursos disponíveis

Os recursos disponíveis em um climatizador de ar também podem influenciar na sua escolha. Isso, principalmente, se você está em busca de um produto versátil e que ofereça conforto.

Deste modo, opções com controle remoto ou com timer proporcionam uma maior praticidade. Logo, não deixe de buscar por modelos que possam te surpreender e corresponder às suas expectativas.

Descubra também se robô aspirador de pó vale a pena

Quais as principais dúvidas sobre o climatizador de ar?

Estamos quase chegando ao fim deste conteúdo, no entanto, antes é preciso esclarecer algumas dúvidas. Afinal de contas, o ideal é que você se sinta seguro e confortável para fazer uma compra.

Sendo assim, acompanhe a seguir algumas dicas que poderão contribuir para uma escolha assertiva:

Climatizador de ar x ar condicionado: Quais as diferenças?

Antes de comprar o melhor climatizador de ar do mercado, é importante entender as suas diferenças com um ar condicionado. Sendo que a principal delas é a potência de diminuir ou aumentar uma temperatura.

Sem sombra de dúvidas, o ar condicionado é uma opção mais potente. Em contrapartida, o climatizador é um produto mais econômico e umidifica o ar de uma maneira mais saudável.

Climatizador de ar x ventilador: Qual escolher?

Também é de suma importância entender as diferenças entre um climatizador de ar e um ventilador. Aqui, a segunda opção é mais econômica, mas só cumpre a função de ventilar um ambiente.

Deste modo, o climatizador é um produto que cumpre bem a função de ventilar, mas conta também com outras funções. Logo, estamos falando de uma opção mais completa do que um ventilador.

Confira qual é o melhor ventilador

Como economizar na compra de umclimatizador de ar?

Quem não gosta de economizar? Pagar menos em um produto é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores sensações entre aqueles consumidores que estão sempre fazendo compras.

No momento de comprar um climatizador de ar, a história não é diferente. Ou seja, por meio de algumas estratégias, é possível pagar um valor mais acessível. Confira quais são as principais:

Para garantir uma maior economia, faça as suas compras com o Méliuz! Assim, você terá cupom de desconto e cashback em centenas de lojas online. Portanto, cadastre-se agora mesmo e aproveite!

Já sabe qual climatizador comprar? Não deixe de compartilhar as suas dúvidas conosco, ok?